Desporto

Atleta portuguesa faz história no Europeu de ginástica

Filipa Martins é a primeira ginasta portuguesa sénior a apurar-se para a final de All Round nos Europeus de ginástica artística. Segundo a Federação de Ginástica de Portugal, o apuramento conquistado esta quinta-feira, em Moscovo é histórico.
Versão para impressão
Filipa Martins tornou-se a primeira ginasta portuguesa sénior a conseguir o apuramento para a final de All Round, durante os Europeus de ginástica artística. De acordo com a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), este apuramento, conquistado esta quinta-feira nas competições que ainda decorrem em Moscovo, é um resultado histórico.
 
A ginasta conseguiu uma pontuação total de 53,099 nos seus primeiros Campeonatos da Europa seniores, tendo ficado em 11º na classificação global, posição que lhe garantiu o lugar na final que se realiza esta sexta-feira, naquela cidade russa.
 
A FGP anunciou na sua página oficial de Facebook os resultados de Filipa Martins, que se posicionou em 13º lugar, com o estatuto de Alto Rendimento, na prova de Trave. A ginasta conseguiu a “sua melhor pontuação do dia” nas Barras Paralelas, com um resultado de 13,466. No Solo a atleta conseguiu o 15º lugar e nos Saltos uma pontuação de 13,333.
 
Nas finais da All Round para a Ginástica Artística Feminina, Filipa Martins vai disputar o pódio com mais 23 atletas. A fase final desta competição será transmitida esta sexta-feira às 14h30, hora de Lisboa, e poderá ser vista em direto através do site oficial da Eurovision.

Portugal está representado em Moscovo por seis ginastas nesta quinta edição do Campeonato Europeu de Ginástica Artística. Entre 17 e 22 de Abril, as atletas têm disputado as medalhas ao lado de 260 ginastas, vindas de 37 países diferentes.

Notícia sugerida por Carla Neves e Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub