Desporto Em Destaque

Atleta português eleito o melhor do mundo

Já alcançou o bronze no salto em comprimento nos jogos em Londres2012
Versão para impressão
por redação

Numa gala que decorreu em Brisbane, na Austrália, Lenine Cunha foi eleito o melhor atleta mundial da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual.

Apesar de estar quase em final de carreira, o atleta quer estar presente nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020. Já com 188 medalhas internacionais conquistadas o principal objetivo é chegar às 200 medalhas em 2018.

O português referiu o papel preponderante que o seu treinador, José Costa Pereira, tem tido ao longo dos 18 anos que têm trabalhado juntos.

Com a função de ajudar jovens a iniciarem ou prosseguirem carreiras desportivas, Lenine criou o seu próprio clube, que assume agora estar a passar uma fase difícil a nível de apoios e patrocínios.

A meningite que teve aos quatro anos afetou-lhe a fala, parte da visão, a memória e teve consequências a nível intelectual, no entanto, Lenny, como gosta de ser tratado, começou a praticar atletismo aos setes anos. Aos 16 iniciou-se no desporto adaptado e desde então tem alcançado vários recordes mundiais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório