Fitness & Bem-estar

Atividades especiais para o Dia da Mãe

Já diz o ditado que mãe há só uma e, nas vésperas da celebração do Dia da Mãe, que se assinala este domingo, 5 de Maio, o Boas Notícias deixa àqueles que querem partilhar um dia especial com as suas progenitoras uma série de sugestões.
Versão para impressão
Já diz o ditado que mãe há só uma e, nas vésperas da celebração do Dia da Mãe, que se assinala este domingo, 5 de Maio, o Boas Notícias deixa àqueles que querem partilhar um dia especial com as suas progenitoras uma série de sugestões de lazer para aproveitar em conjunto. Desde workshops a refeições com desconto, passando por espetáculos musicais, há oportunidades espalhadas por todo o país.

LISBOA E SETÚBAL
 
2ª Corrida/Caminhada Dona Estefânia apoia doentes com Spina Bifida
Realiza-se, este domingo, a 2ª Corrida/Caminhada Dona Estefânia – Dia da Mãe. A Iniciativa vai apoiar, nesta edição, a ASBIHP – Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal, destinando-se todos os fundos para projetos de auxílio a doentes e famílias. As inscrições para a corrida já estão encerradas, mas ainda é possível participar na caminhada mediante inscrição no local de partida (o Stand da ASBHIP na Avenida de Brasília, em frente ao Centro de Congressos de Lisboa) entre as 08.30h e as 09.30h de amanhã.
Saiba mais AQUI.

Hard Rock Café: Menu especial com direito a maquilhagem
Se a sua mãe é uma “estrela do rock”, este pode ser o programa ideal. O Hard Rock Café Lisboa preparou, para este Dia da Mãe, o menu Mom’s Rock, um menu especial composto por entrada, prato principal, sobremesa e bebida não alcoólica. Além do jantar, todas as mães terão direito a um “toque final” no seu look feito pela maquilhadora Mary Kay sem quaisquer custos associados e ficam habilitadas a ganhar um kit com produtos da marca.

Jardim Zoológico com produção fotográfica para mães e filhos
Este ano, em parceria com a Lanidor, o Zoo de Lisboa vai organizar uma série de atividades pensadas para proporcionar a mães e filhos uma experiência de produção de moda inesquecível, com roupa e acessórios para que todos se transformem em príncipes e princesas. Os mais novos poderão ainda fazer desenhos para oferecer e participar num casting para a LanidorKids.

Workshop: Pintar com tintas caseiras e comestíveis
Este domingo, a Sorrisos e Descobertas promove um workshop que convida toda a família – mas, em particular, mães e filhos – para fazer tintas caseiras e comestíveis e criar obras de arte com as mãos e os pés ou com pincéis envolvendo múltiplos materiais. A ação destina-se a adultos e crianças com mais de 6 meses e vai decorrer pelas 11.15h na Just4Teens – Azinhaga dos Barros, 27, nas Laranjeiras. A inscrição deve ser feita previamente e custa 12,50 euros por família (até quatro elementos) através dos números 218007531 e 934977450 ou através do e-mail sorrisos.descobertas@hotmail.com.

Confecionar doces típicos em Sintra
A Quintinha de Monserrate, em Sintra, incentiva mães e filhos a participar numa ação especial marcada para este domingo durante a qual terão a oportunidade de confecionar bolos, bolachas e biscoitos famosos na serra de Sintra, bem como a decorar as suas embalagens. No final, todos levarão para casa os doces que confecionaram. Informações e inscrições (limitadas) para o número 21 923 73 00 ou npa@parquesdesintra.pt
 
Almada Forum com workshops para futuras mamãs
Nos dias 4 e 5 de Maio, todos os clientes que fizerem compras de valor igual ou superior a 30 euros no Almada Forum terão direito a uma t-shirt especial “All We Need Is Love” para a mãe e para os filhos. O centro comercial vai ainda promover diversos workshops durante o fim-de-semana, para explicar às futuras mamãs todos os detalhes sobre a importância do exercício físico durante a gravidez e no pós-parto, proporcionar rastreios gratuitos e dicas sobre a alimentação, aleitamento materno e cuidados com a pele, além de um workshop de “babyoga”.
 
PORTO E REGIÃO NORTE
 
Programa especial na Torre dos Clérigos
A Torre dos Clérigos abre portas, este domingo, com visitas gratuitas para todas as mães que se deslocarem ao monumento nacional, que este ano celebra o seu 250 anos. O programa especial estende-se à semana da Queima das Fitas, para estudantes e famílias.
 
SEA LIFE Porto oferece entrada gratuita
Para celebrar este Dia da Mãe, o aquário e espaço de lazer portuense SEA LIFE propõe um dia diferente a todas as famílias e dá às mães, no dia 5 de Maio, um bilhete grátis na compra de uma entrada para criança (dos quatro aos 12 anos). Entre as principais atrações do local está a exposição “Dragões dos Mares”, que dá a conhecer o dragão-marinho.
Saiba mais AQUI.

Restaurante Cais D’4 com desconto para as mães
O Cais D’4, em Leça da Palmeira, Matosinhos, vai assinalar o Dia da Mãe com um almoço especial. O menu inclui entrada, prato principal e sobremesa por 25 euros/pessoa, mas as mães que ali se dirijam acompanhadas pelos filhos pagam apenas 20 euros. Na mesma ocasião será também apresentada uma edição limitada dos bombons “Adoro-te, Mãe!”, especialmente criados para a data pelo mestre ‘chocolatier’ Daniel M. Gomes. As reservas podem ser feitas pelos telefones 22 4906422 ou 93 6602908, ou ainda através do email geral@caisde4.com.

No Zoo Santo Inácio, as mães não pagam
Como forma de assinalar este dia, o Zoo Santo Inácio, o maior parque zoológico do Norte do país, situado em Vila Nova de Gaia, vai oferecer entradas gratuitas às mães na compra de um bilhete de criança no dia 5 de Maio. Uma oportunidade para conhecer também as novas “mamãs” do Zoo, que trouxeram novos membros à família dos lemúres e dos cangurus, entre outros animais.

Workshops infantis ajudam a criar prendas originais
O Vila do Conde The Style Outlets preparou, para este fim-de-semana, duas atividades gratuitas que pretendem dar aos mais novos a oportunidade de oferecer à mãe um presente original. Nos dias 4 e 5 de Maio, entre as 10.00h e as 19.00h, as crianças poderão participar na ação “Especial Dia da Mãe”, que vai promover a criação de t-shirts personalizadas com fotografias, e ainda dar largas à imaginação com vários materiais de pintura com vista à decoração de “necessaires”.
 
CENTRO
 
Presentes personalizados na Mata Nacional do Buçaco
No próximo dia 5 de maio, pelas 14.30h, a Mata do Nacional do Buçaco convida os mais novos a participar na iniciativa “Mãe vamos brincar?” e, em família, criar um presente personalizado para as mães. Madeira, botões, sementes e tintas vão servir para dar largas à imaginação de toda a família na decoração de uma placa de madeira no Convento de Sta. Cruz do Buçaco. No final, pais e filhos poderão participar em jogos tradicionais e as mães receberão uma surpresa. A inscrição, que não necessita de ser feita previamente, custa 6 euros (criança, pai e mãe) + 3 euros por cada criança extra. Inscrições através de actividade@fmb.pt ou 231 937 000.

Ateliê de origamis na Figueira da Foz
Como forma de celebrar o Dia da Mãe, o Foz Plaza, na Figueira da Foz, promove, nos dias 4 e 5 de Maio, entre as 14.00h e as 20.00h, um ateliê de origamis gratuito que dará a mães e filhos a oportunidade de, em conjunto, descobrir a arte tradicional japonesa de dobrar papel criando inúmeras representações.
 
Museu de Aveiro ajuda a preparar o Dia da Mãe
Nos dias 4 e 5 de Maio, o Museu de Aveiro convida os pais a acompanharem os filhos até ao ateliê de família “Preparar o Dia da Mãe” para fazerem, em conjunto, uma prenda única. A imaginação é o único requisito, sendo todos os materiais cedidos pelo museu. Os ateliês começam às 10.30h e o preço por criança é de quatro euros.

ALENTEJO E ALGARVE

Entradas gratuitas no Fluviário de Mora
Todas as Mães que visitem o Fluviário de Mora neste domingo serão presenteadas com uma entrada grátis desde que se façam acompanhar do(s) respectivo(s) filho(s) com idades compreendidas entre o 3 e os 12 anos. Além disso, o Fluviário ainda brindará as mães que passarem pelo espaço com a oferta de um conjunto de dez postais do pintor e ilustrador Manuel Ribeiro de Pavia – “As Líricas”. Na sala de aula do Fluviário haverá ainda atividades livres e gratuitas, entre as quais a criação de um pequeno livro de receitas, dicas sobre tratamentos artesanais de beleza com saúde e a elaboração de um postal para o Dia da Mãe.
 
Passeio pedestre em Viana do Alentejo
A Associação de Pais da Escola de Alcáçovas, em Évora, vai organizar, este domingo, entre as 09.00h e as 12.30h, um passeio pedestre na área do Monte do Seixo das Oliveiras, um autêntico museu rural em ruínas. O ponto de encontro será no Coreto de Alcáçovas e as únicas exigências para mães e filhos são “muita água, binócolos, máquina fotográfica e boa disposição”. Consulte AQUI o percurso.

Música para bebés e mães na Quinta Pedagógica de Portimão
No dia 5 de Maio, o Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos, em parceria com a Quinta Pedagógica e a Câmara Municipal, vai promover a ação “Música para as Mães”. Durante a tarde vão atuar algumas formações musicais compostas por professores e alunos num espetáculo realizado ao ar livre, aberto a toda a família e especialmente dedicado às “mamãs”.
 
ILHAS
 
Concerto com soprano e grupo coral em Câmara de Lobos
A soprano Maria José Ferreira e o Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos vão atuar este domingo, às 18 horas, na igreja de Nossa Senhora da Graça, no Estreito de Câmara de Lobos, na Madeira, num concerto alusivo ao Dia da Mãe. O concerto tem entrada livre.
 
Coro infantil atua no Funchal
O Coro Infantil da Direcção Regional de Educação realiza um pequeno concerto seguido de solenização da eucaristia domingo, às 11h30, na igreja do Colégio, no Funchal, no âmbito das comemorações do Dia da Mãe.
 
Homenagem às mães em Ponta Delgada
Decorre, este domingo, no parque da Galeria Café, em Ponta Delgada, a 2ª edição da “Feira Corte do Norte”, evento de animação, convívio e desenvolvimento cultural que aposta na venda e troca de velharias, livros, artesanato, entre outros. Como complemento do evento, o Grupo Coral Clave de Sol vai atuar na Casa do Povo de Ponta Delgada para prestar uma homenagem a todas as mães daquela cidade da ilha de São Miguel. O espetáculo está marcado para as 17.00h.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close