Ciência

Astrónomo vence FameLab

O cientista Alexandre Aibéo venceu esta semana a primeira edição portuguesa do concurso FameLab, deixando para trás outros nove investigadores. Nesta primeira fase da competição, os concorrentes deviam apresentar um tema científico em três minutos, s
Versão para impressão
O cientista Alexandre Aibéo venceu esta semana a primeira edição portuguesa do concurso FameLab, deixando para trás outros nove investigadores. Nesta primeira fase da competição, os concorrentes deviam apresentar um tema científico em três minutos, sem recorrer a qualquer meio tecnológico.

Os dez finalistas abordaram temáticas como antibióticos, produtos naturais, vantagens das espécies de esponjas ou as teorias de Newton de forma original, recorrendo ao uso de rimas e inscrição de imagens no seu vestuário.

O português que saiu vencedor deste concurso dedicou a sua apresentação à astronomia, área em que se doutorou, iniciando a apresentação com a mesma pergunta que uma criança de seis anos faria: “Como se fazem as estrelas?”.

Alexandre Aibéo improvisou e cativou o público e até usou o humor para melhor comunicar a explicar o tema escolhido.

Aibéo irá agora representar Portugal na Final Internacional do Famelab que decorre no Cheltenham Science Festival, a 12 de junho, no Reino Unido.

Desta edição saiu premiado ainda outro português. Pedro Morouço, doutorado em ciências do desporto, com 29 anos, marcou pontos ao expor a sua apresentação sobre as diversas leis de Newton.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório