Ciência

Astrofotógrafo português em destaque no Universe Today

O site Universe Today publicou, esta quarta-feira, uma imagem da Via Láctea captada pelo astrofotógrafo português Miguel Claro. Aquele que é um dos mais prestigiados sites internacionais dedicados à astronomia fez questão de reconhecer o trabalho do
Versão para impressão
O site Universe Today publicou, esta quarta-feira, uma imagem da Via Láctea captada pelo astrofotógrafo português Miguel Claro. Aquele que é um dos mais prestigiados sites internacionais dedicados à astronomia fez questão de reconhecer o trabalho do profissional luso para a coleção 'The Eyes of Europe'. 
 
Com mais de sete milhões de visitas por ano, o Universe Today dá agora a conhecer esta inédita foto captada em La Palma, nas Canárias, Espanha, no âmbito da formação Astro Master 2013. 
 
Na sua página de Facebook, Miguel Claro conta que a mesma foi tirada “a partir de Los Andenes, perto do Roque de Los Muchachos, onde é possível ver a região mais central da nossa galáxia acima das montanhas”. 


“Trata-se de um panorama de céu profundo da Via Láctea”, onde é possível ver “uma série de nebulosas de emissão como a Lagoon nebula (M8) e Trifid Nebula (M20), ou a Omega nebula (M17) e a Eagle Nebula (M16)”, explica. 
 
“Quase ao centro da imagem, a região mais esbranquiçada, pertence à chamada 'Scutum Star Cloud'. São ainda visíveis as chamadas 'dark dust clouds'. Confesso que pessoalmente é uma das minhas imagens favoritas da Via Láctea”, acrescenta o astrofotógrafo.
 
Miguel Claro é autor de vários artigos, exposições e workshops sobre astrofotografia. Nos últimos anos, tem vindo a especializar-se na área de fotografia astrónoma de paisagens, um conceito que tenta combinar céu e elementos terrestres numa só imagem.
 
Para além do 'Universe Today, o português também já publicou trabalhos na 'Astronomy Magazine', 'Ciel et Espace', 'Astronomie', 'Astronomìa', 'Sky and Telescope', 'Astronomy Now', 'BBC Sky at Night' e 'Pratical Astronomer'.
 
Acompanhe o trabalho do astrofotógrafo Miguel Claro, reconhecido a nível internacional, AQUI e AQUI, e leia o artigo da Universe Today sobre esta fotografia do português, AQUI.

Notícia sugerida por Maria Pandina e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub