Cultura

Astrofesta 2013 reúne amantes dos astros em Grândola

Astrónomos amadores e profissionais, curiosos e amantes da ciência dos astros vão poder reunir-se este fim de semana em Grândola a Astrofesta 2013 e assistir a palestras, observações com telescópio e muitas outras atividades relacionadas com a área.
Versão para impressão
Astrónomos amadores e profissionais, curiosos e amantes da ciência dos astros vão poder reunir-se este fim de semana em Grândola para mais uma edição da Astrofesta, um evento que todos os anos apresenta palestras, observações com telescópio e muitas outras atividades de entrada livre.

O Centro Ciência Viva do Lousal, no concelho de Grândola, vai ser o palco da Astrofesta 2013, nos dias 09, 10 e 11 de Agosto, o fim de semana perto do quarto crescente. A entrada é gratuita para todas as pessoas interessadas em participar.

O evento anual segue o mote de partilha do Cosmos e leva ao público palestras sobre a história da Astronomia, a investigação espacial, a astrofísica, os fenómenos planetários e o sistema solar.

Quem quiser pode levar os seus próprios telescópios, binóculos, filtros e câmaras para participar nos momentos de convívio. Quem não tiver qualquer tipo de equipamento vai poder de igual forma participar nas atividades disponíveis na Astrofesta.

“Com o objetivo de sensibilizar o público para a ciência, o evento conta ainda com atividades variadas, como sejam observações solares, histórias para os mais pequenos, exposições, passeios pela Mina e o montado alentejano”, salienta a organização no site oficial da Astrofesta.

Para participar nas atividades, os visitantes devem realizar uma pré-inscrição no site do evento. A organização informa que a “inscrição não é obrigatória”, mas salienta que “por motivos logísticos será útil ter uma ideia do número de pessoas que pretendem participar”.


A Astrofesta é uma iniciativa conjunta do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (UL), através do Observatório Astronómico de Lisboa, e do Centro Ciência Viva de Constância. O evento conta com a participação da Associação Portuguesa dos Astrónomos Amadores e do Centro de Astronomia e Astrofísica da UL.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub