Sociedade

Associação portuguesa reúne fundos para Guiné-Bissau

Sediada em Santa Maria da Feira, a associação portuguesa ?Viver 100 Fronteiras? promove, na próxima sexta-feira, um espetáculo de beneficência, no Fórum da Maia. Reunir fundos para a construção de uma escola e de um centro de saúde na Guiné-Bissau é
Versão para impressão
Sediada em Santa Maria da Feira, a associação portuguesa ‘Viver 100 Fronteiras’ promove, na próxima sexta-feira, um espetáculo de beneficência, no Fórum da Maia. Reunir fundos para a construção de uma escola e de um centro de saúde na Guiné-Bissau é o principal objetivo.
 
Segundo um comunicado da agência Lusa, a associação pretende enviar dois contentores de materias de construção, que incluem sacos de cimento, madeiras e mobiliário reaproveitado. Os materiais vão ser aplicados na requalificação e reconstrução de uma escola básica e de um centro de sáude, em Geba. 

Citada pela Lusa, Natália Oliveira, presidente da associação, fala de uma região “muito pobre”. “Só queremos dar o mínimo àquela população. [Na escola estudam] várias crianças em condições extremamente precárias e o centro de saúde local atende 757 pessoas por mês, servindo também de maternidade comunitária à população da região”, acrescenta a responsável. 


Com o “Geba ConVida”, a associação pretende “criar condições adequadas à alfabetização e proporcionar cuidados básicos de saúde a quem não tem quase nada”.

O espetáculo sobe ao palco, esta sexta-feira, às 21h30. O reportório inclui vários “artistas de referência da música contemporânea guineense”, como Patche Di Rima e a companhia de dança Alma Mater Atis.

Os bilhetes custam cinco euros e podem ser reservados por telefone (934 309 045) ou adquiridos no próprio dia, no Fórum da Maia, a partir das 14h.
 

A ‘Viver 100 Fronteiras’ nasceu em 2008 com o desafio de angariar bens e produtos para regiões da Guiné, desde alimentação, vestuário, material escolar e cuidados de saúde. Desde então tem continuado a desenvolver projetos e eventos solidários, no país. 

Clique AQUI para visitar a página oficial da associação 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub