Mundo

Ásia: Jovem encontrada 7 anos depois do tsunami

NULL
Versão para impressão
Uma jovem de 15 anos, dada como desaparecida desde o tsunami que em 2004 devastou a Indonésia, reapareceu, sete anos depois, em Meulaboh, na província de Aceh.

A menina tinha apenas oito anos quando foi levada pela força das águas, em Ujong Baroh. Esta semana, sete anos depois de ter sido dada como desaparecida, a jovem Wati, agora com 15 anos, viajou de autocarro até Meulaboh, depois de percorrer várias regiões à procura da família.

Wati só se recordava do nome do avô, Ibrahim, e perguntava pelo seu nome às pessoas que encontrava nas diferentes localidades. Na vila de Meulaboh, um homem reconheceu o nome do avô, que era também um conhecido líder religioso da região, e levou a menina de volta a casa.

Segundo o diário britânico The Telegraph, os pais reconheceram imediatamente a menina por uma verruga e cicatriz que tinha na sobrancelha.

A menina disse aos pais que não voltou mais cedo porque só agora conseguiu escapar à “detenção” de uma mulher que a recolheu e a forçou a trabalhar na rua como pedinte.

[Notícia sugerida por Rita Correia e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório