Literatura

As Regras de Ouro da nutricionista Ágata Roquette

Depois do êxito de "A Dieta dos 31 dias", Ágata Roquette recebeu uma avalanche de perguntas de pessoas que queriam esclarecer dúvidas. Para responder a essas questões que surgiram, a nutricionista lança agora um novo livro.
Versão para impressão
Depois do êxito de “A Dieta dos 31 dias”, Ágata Roquette recebeu uma avalanche de perguntas de pessoas que queriam esclarecer dúvidas. Para responder a essas questões que surgiram, a nutricionista lança agora um novo livro, com as “Regras de Ouro da Nutrição”.

“Ao responder a todas estas questões, apercebi-me que era preciso criar um conjunto de regras de ouro da minha dieta. Cheguei a 50 regras claras, explicadas ao pormenor, que servem como ferramentas para o seu dia-a-dia, para saber escolher, tomar decisões, sem privar-se de nada. Só precisa de conhecê-las e utilizá-las em seu benefício”, explica a nutricionista na apresentação do seu novo livro. 

 
Nunca passar fome (para se emagrecer é preciso comer), reduzir a ingestão de hidratos de carbono, dormir bem e ir para a cama com alguma fome e fazer das fibras o nosso melhor amigo são algumas das regras básicas enunciadas no livro..
 
Segundo a nutricionista, “há regras que são inegociáveis e são para cumprir à risca, outras que foram feitas de propósito para os dias em que é impossível não cometer deslizes. É o caso do verão, de alguns fins de semana especiais, do Natal e da Páscoa… Mas a verdade é que, como eu costumo dizer aos meus pacientes, há sempre remédio para os grandes males”.
 
Por isso, Ágata Roquette aconselha, no Verão, que se faça dieta sem prescindir da bola de Berlim na praia e que no Natal se coma tudo a que se tem direito mas usando um truque para desintoxicar o corpo depois.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub