Cultura

As melhores fotos de desportos de ação e aventura

Mais de quatro mil fotógrafos de todo o mundo submeteram os seus trabalhos ao concurso Red Bull Illume, que premeia as melhores fotografias de desportos de ação e aventura. Embora não tenha sido um dos 11 vencedores revelados na terça-feira, o portug
Versão para impressão
[Imagem: © Chris Burkard]

Mais de quatro mil fotógrafos de todo o mundo submeteram os seus trabalhos ao concurso Red Bull Illume, que premeia as melhores fotografias de desportos de ação e aventura. Embora não tenha sido um dos 11 vencedores revelados na terça-feira, o português Vasco Neves ficou entre os 250 semi-finalistas.

O concurso está dividido em dez categorias: cultura, playground, energia, espírito, close up, asas, sequência, criatividade, experimental e iluminação – a categoria mais importante.

No entanto, o grande vencedor foi o norte-americano Chris Burkard que, no Chile, captou uma imagem impressionante do mar, “com tubos a rolar por 100 metros”, conta o fotógrafo ao canal desportivo ESPN.

O grande prémio: uma máquina fotográfica Leica S2 e equipamento fotográfico no valor de 30 mil dólares.

As 250 melhores imagens foram expostas no Trinity College, em Dublin, na Irlanda, mas foram também editadas em livro que, no final de setembro, chega às livrarias portuguesas.

Veja aqui algumas das fotos vencedoras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório