Em Destaque Gastronomia

As 5 Cores da Cozinha Saudável

Melhor livro português de gastronomia na categoria Health and Nutrition dos Gourmand World Cookbook Awards
Versão para impressão
por redação

A Lua de Papel anuncia que As 5 Cores da Cozinha Saudável, de Vânia Ribeiro, foi eleito o melhor livro de gastronomia publicado este ano em Portugal na categoria “Health and Nutrition” dos “Gourmand World Cookbook Awards”, concurso internacional que distingue os melhores livros de gastronomia do mundo.
O livro da autora do popular blogue Made by Choices irá agora competir com outros países, na mesma categoria, para o prémio ”Best in The World”. Os vencedores internacionais serão anunciados na cerimónia anual dos “Gourmand World Cookbook Awards”, a ter lugar a 26 de Maio de 2018, em Yantai, na China.
Lançado há 8 meses, e já na 2ª edição, o livro As 5 Cores da Cozinha Saudável apresenta receitas saudáveis, simples, rápidas e deliciosas (e sem açúcar) de Vânia Ribeiro, a autora do blogue Made by Choices.
Vânia Ribeiro estava já no 3.º ano de Psicologia, quando, num curso de massagem indiana, descobriu a Naturopatia. Decidiu começar do zero e mudar de vida. Tinha vários problemas de saúde desde a adolescência… Os médicos não ajudavam, e a dieta também não. Depois de concluir o curso de Naturopatia, Vânia começou a encarar a sua saúde de uma forma holística. Hoje, aos 30, tem muito mais saúde e energia do que tinha aos 20. E apenas precisou de reformular radicalmente as sua escolhas alimentares (daí o nome do seu blogue, Made by Choices). Acabou com os alimentos processados e com o açúcar. Dedicou-se aos vegetais. E começou a fazer magia na cozinha.
No seu livro, Vânia partilha tudo o que aprendeu. Como organizar a despensa, os frutos e vegetais da época, como ler os rótulos das embalagens, que utensílios ter na cozinha… É todo um mundo de conhecimentos preciosos, acompanhados de receitas absolutamente deliciosas (tartes, pizas, lasanhas, crepes, sorvetes, granolas, panquecas, saladas, batidos e hambúrgueres). Sempre vegetais, sempre sem açúcar. E tudo organizado em função das cores, porque elas transmitem informações importantes acerca do alimento. Cada cor ou pigmento de um alimento corresponde a determinados fitonutrientes essenciais para a protecção, defesa, regeneração e eliminação de toxinas do nosso organismo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub