Ambiente

Artistas e pintores juntam-se para salvar lobo ibérico

Com o objetivo de continuar a proteger esta espécie, o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico lançou uma campanha de solidariedade na Internet destinada à angariação de fundos e que contará com a presença e apoio de artistas nacionais.
Versão para impressão
Embora a espécie a que se dedica seja um dos principais atrativos da Península Ibérica, o Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico, em Grandil, Mafra, está em risco de perder o terreno se não o adquirir. Por isso, o centro lançou, no final de Julho, uma campanha de solidariedade na Internet destinada à angariação de fundos e que contará com a presença de artistas nacionais nos concertos que pretende organizar.


Para adquirir o terreno de 17 hectares, o centro, que foi criado há 25 anos, terá de reunir 150.000 euros e, assim, garantir a permanência dos oito lobos ibéricos que ali vivem. Até agora, a campanha reuniu cerca de 26.000 euros através de donativos.

Em declarações à Lusa, o presidente do Grupo Lobo, Francisco Petrucci-Fonseca, conta que estão a ser planeados concertos e leilões para levantar o montante em falta.

“Estamos a falar com diversos artistas portugueses na área da música para ver se é possível fazer alguma coisa para angariar fundos e para chamar a atenção para a campanha e também com artistas plásticos, nomeadamente pintores, para ver se conseguimos obter algumas obras e fazer um leilão em que os fundos revertam para a campanha”, adianta Francisco.

O presidente do grupo, ainda, refere que a organização tem cinco anos para comprar o terreno onde as instalações estão inseridas, mas não tem forma de o fazer.

“Já pagámos a primeira prestação, foi-nos emprestado o montante em causa e queremos manter o projeto naquela zona e não perder todo o investimento que foi feito ao longo destes 25 anos”, refere Francisco.

Qualquer pessoa pode colaborar  para esta campanha contribuindo com aquilo que puder. Para o fazer basta aceder à página oficial da campanha clicando AQUI.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub