Cultura

Artista ucraniana faz sucesso com animações de areia

Kseniya Simonova tem 26 anos e faz desenhos de animação com areia. Desde que venceu o famoso concurso de televisão ?Ukrania Got Talent?, no seu país, em 2009, tem exibido as suas obras de arte um pouco por todo o mundo.
Versão para impressão
Kseniya Simonova tem 26 anos e faz desenhos de animação com areia. Desde que venceu o famoso concurso de televisão “Ukrania Got Talent”, no seu país, em 2009, tem exibido as suas obras de arte um pouco por todo o mundo.
 
O projeto que a levou à vitória é uma animação que retrata a invasão alemã da Ucrânia na II Guerra Mundial. A jovem ucraniana comoveu o júri e o público com a animação que já foi vista mais de 22 milhões de vezes no YouTube.

Kseniya já demonstrava vontade de ser mais do que uma artista clássica durante a infância. “Quando tinha três anos, via imagens incríveis nos meus sonhos não havia universo, apenas neve eterna com grandes sombras de pessoas estranhas, pegadas misteriosas e mágicas na neve e um sol estranho rosa que não existe”, diz no seu site pessoal.

A jovem ucraniana quis recriar as imagens dos seus sonhos no mundo real. A ideia de desenhar animações com areia veio do seu marido. Inicialmente, Kseniya achou a ideia absurda. Afinal, como é que conseguia fixar a areia no papel? No entanto, acabou por arriscar.

 
O processo foi bem sucedido e desde então que Kseniya se dedica inteiramente aos desenhos de areia. Em 2009, apresentou a sua primeira exposição intitulada “Uma Personalidade de Areia”, que foi visitada por mais de um milhão de pessoas em apenas duas semanas.
 
Até agora, a artista criou mais de 200 histórias através de areia, das quais cerca de 60 estão no seu canal pessoal do YouTube e no seu site oficial.
 
Recentemente fundou o seu próprio Centro Internacional de Cultura, nomeado “Sand Club”, em Evpatoriya (Ucrânia).
 
Mais recentemente, Kseniya assinou um trabalho com a história do rei da Tailândia, Rama IX, para celebrar o 84º aniversário do monarca, na presença da princesa Siridhorn e do Governo tailandês.

Clique AQUI para aceder ao site oficial da artista.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório