Mundo

Artista rifa quadro para ajudar gata abandonada

A artista plástica italiana Vicky Van Dorff Dolabella doou um quadro para venda cujos valores reverterão para o tratamento de uma gata abandonada. A artista encontrou o animal em São Paulo, cidade onde mora.
Versão para impressão
Uma artista plástica italiana doou um quadro para rifa cujos valores reverterão para o tratamento de uma gata abandonada. Vicky Van Dorff Dolabella encontrou o animal em São Paulo, cidade onde mora, e o resgate ficou a cargo da Associação Nacional de Imprementação dos Direitos dos Animais, no Brasil.

De acordo com a imprensa local, quando encontrada, a gata tinha acabado de ter filhotes e sofria de problemas respiratórios, derivados das noites ao relento. Com cerca de um ano, o animal, que recebeu o nome de Guadalupe, foi imediatamente resgatado mas os tratamentos de que necessitava tinham custos elevados.

Assim sendo, Vicky Van Dorff Dolabella cedeu o quadro “A lua do gato”, da sua autoria, para que a associação o rifasse. O dinheiro conseguido será usado para cobrir os cuidados de que Guadalupe precisa, e irá também ajudar Félix, um outro gato que se encontra com problemas.

De acordo com uma das veterinárias da associação, a ajuda financeira ajudará a que, dentro de pouco tempo, Guadalupe esteja recuperada e pronta para ser adotada, embora tenha de continuar a tomar antibióticos durante algum tempo.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub