Cultura

Artista portuguesa é finalista de concurso internacional

Uma artista portuguesa está entre os finalistas de uma conhecida bienal nos EUA. O concurso internacional, ?Emerge 2014?, expõe arte em vidro dos melhores artista-revelação do mundo nesta área. Manuela Castro Martins está entre os 42 finalistas com u
Versão para impressão
Uma artista portuguesa está entre os finalistas de uma prestigiada bienal nos EUA. O concurso internacional “Emerge 2014” expõe arte em vidro dos melhores artista-revelação do mundo nesta área. Manuela Castro Martins está entre os 42 finalistas com uma das suas peças “Renda em Vidro”.
 
“Emerge 2014” é uma bienal realizada pela Companhia de Vidro Bullseye, sediada em Portland, nos EUA. A companhia fabrica vidro para a arte e arquitetura com distribuição mundial.
 
A oitava edição desta bienal conta com uma peça portuguesa nos finalistas. Manuela Castro Martins, natural de Alcobaça, é a autora da peça que em 2001 assumiu a criação em vidro como opção de vida.
 
Os finalistas do “Emerge 2014” vão ter a oportunidade de ver as suas obras na galeria da Companhia de Vidro Bullseyes entre os dias 8 de Abril e 28 de Junho.
A 12 de Abril vão ser conhecidos os vencedores cujas peças vão ser incluídas numa exposição itinerante que vai decorrer nos Estados Unidos. 
 
Os vencedores podem ainda ganhar vales da companhia norte-americana e bolsas de estudo no valor de cerca de 4.000 euros.
 
A artista portuguesa, de 50 anos de idade, já desenvolveu uma série de trabalhos para as mais diversas e prestigiadas insígnias, nomeadamente na área da hotelaria.
 
Manuela elaborou trabalhos para vários hotéis como o Hotel Ceasar Park, em Sintra, o Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, o Vila Sol-Spa e Golf Resort, em Vila Moura, o Hotel Read’s Palace, no Funchal, e o Four Seasons des Bergues, em Genève, na Suíça.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub