Cultura

Artista lusa faz exposição em Nova Iorque

NULL
Versão para impressão

Gabriela Albergaria, artista portuguesa residente em Nova Iorque, está entre os artistas da exposição coletiva que inaugurou na galeria novaiorquina Bitforms. A obra de Gabriela é composta por um conjunto de telas inspiradas no Jardim Botânico de Brooklyn. 

O emblemático jardim nova-iorquino tornou-se um segundo lar para Gabriela Albergaria e uma fonte de inspiração para o seu novo projeto. “Tento sempre criar conexões entre o homem e a Natureza e a ideia do jardim é sempre cultural”, explica a artista, que reside em Nova Iorque, à agência Lusa.

A primeira peça de Gabriela já se encontra em exposição na galeria Bitforms, no bairro nova-iorquino de Chelsea, no âmbito de uma mostra coletiva com outros três artistas, “The Birdwatchers”, sobre a observação da Natureza e a reinvenção de paisagens.

A peça é a primeira alguma vez criada sobre o Jardim Botânico de Brookyn e exposta em Nova Iorque. Consiste num painel só de desenho, repartido por várias telas, expostas horizontalmente de acordo com a extensão dos ramos da árvore. “Representa uma situação muito estranha, um carvalho híbrido que cresceu quase todo numa direção”, conta a artista.

Patente até 21 de Janeiro, a exposição na galeria Bitforms inclui ainda trabalhos de Jeffrey Blondes, Adriana Salazar e Mariana Zurkow.

Nascida em Vale de Cambra, em 1965, a artista portuguesa formou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e já expôs em prestiagiados locais como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, além de Portugal, Canadá e Alemanha.

Clique AQUI para aceder ao site da galeria Bitforms.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório