Cultura

Artista americano pinta ruas em 3D pelo mundo fora

NULL
Versão para impressão
Kurt Wenner desenvolve arte de rua em três dimensões, nas calçadas de dezenas de cidades do mundo, vendo agora o seu trabalho compilado em livro – “Asphalt Renaissance”- segundo avança a BBC Brasil.

Antes de seguir o caminho da pintura, Kurt trabalhou na Agência Espacial Norte Americana (NASA), onde criou simulações de paisagens extraterrestres, obtendo conhecimentos sobre perspetivas e proporções. Tendo sido o último funcionário treinado pela agência nesta matéria, antes de os computadores ocuparem essa função.

Wenner começou a desenvolver arte de rua há cerca de 30 anos, começando por desenhar calçadas de Roma, em Itália, para obter rendimento, sendo inspirado pela corrente Renascentista.

O artista utiliza noções de geometria para criar a ilusão de três dimensões nas suas pinturas de rua, realizando os cálculos sem computador, com uma régua, compasso e pedaços de corda para idealizar como a sua obra será vista a partir de diferentes pontos de vista.

Atualmente, Kurt Wenner vive dos seus trabalhos de arte de rua, recebendo encomendas de cidades como Istambul, Turquia, ou Osaka, Japão, tendo já passado por cidades de países como Itália ou Inglaterra.

Os seus trabalhos de arte de rua, em três dimensões, serão agora compilados no livro “Asphalt Renaissance”, que será lançado no dia 2 de agosto, conclui a BBC Brasil.

Veja aqui o portfólio de Kurt Wenner.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório