Fitness & Bem-estar

Artes performativas em Tavira [11 a 14 de maio]

A segunda edição da Feira de Artes Performativas leva até Tavira teatro, dança, novo circo, música e atividades pluridisciplinares produzidas em Portugal e além fronteiras. O público tem entrada livre em todas os espetáculos, debates e apresentações
Versão para impressão
A segunda edição da Feira de Artes Performativas leva até Tavira teatro, dança, novo circo, música e atividades pluridisciplinares produzidas em Portugal e além fronteiras. O público tem entrada livre em todas os espetáculos, debates e apresentações de novos projetos que se realizam durante os quatro dias do certame.

Em destaque estarão os portugueses Os Golpes e o luso-iraniano Mazgani, que atuam no Largo Abu Otomane, a 13 e 14 de maio, respetivamente. O jazz e o funk não são esquecidos: Desidério Lázaro, um dos maiores talentos do jazz em Portugal, e o coletivo Funky Deal dão também música aos visitantes da feira, no dia 11 de maio, no Hotel Vila Galé Albacora.

Mas a FORMAS é mais do que um showcase para artistas; oferece também ferramentas de formação em gestão e marketing cultural para criativos, nomeadamente através do “Pitching”. O conceito, refere a entidade organizadora Procur.arte, refere-se a um espaço de apresentação de projectos ainda em fase de montagem, cujo objectivo é possibilitar o envolvimento dos programadores numa fase ainda precoce do projecto.

“Queremos que a Formas seja uma plataforma criativa, um projecto descentralizado, um momento de capacitação dos profissionais, potenciador de trabalho em rede, um elemento dinamizador do tecido cultural e sobretudo um espaço para fruir muitos e bons espectáculos”, refere a organização em comunicado oficial.

Este é também um evento que serve como um ótimo cartão de visita da cidade algarvia, já que as atividades decorrem em diversos espaços de Tavira.

Consulte o programa completo aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório