Literatura

Arte Urbana: Editora alemã publica obra de português

NULL
Versão para impressão
A editora alemã Gestalten lançou recentemente um livro dedicado à obra do artista urbano português Alexandre Farto – ou, como é mais conhecido internacionalmente, Vhils.
 
“Um dos mais talentosos jovens artistas da cena da arte urbana atual”: é assim que é descrito no prefácio do volume, intitulado “Vhils”, que reúne os seus trabalhos mais importantes. Marc e Sarah Schiller, da Wooster Collective, afirmam ainda que, nas mãos de Vhils, “o vandalismo” se transforma “na arte da criação”.
 
O jovem de 24 anos despertou aos 10 para o graffiti, conforme contou em entrevista à agência Lusa. Porém, só três anos anos mais tarde é que começou a “pintar a sério” e foi a “escavar paredes” que captou a atenção de admiradores um pouco por todo o mundo.
 
Os autores do prefácio explicam que Alexandre Farto possui “uma forte filosofia sobre a condição humana e a sua relação com os ambientes urbanos”, que “ganha vida” nas paredes onde desenvolve a sua arte.
 
O livro, publicado em inglês e caracterizado como “maravilhoso” por Marc e Sarah Schiller, foi editado para todo o mundo e está disponível para venda online na página da Gestalten, por 39,90€.
 
Clique AQUI para aceder à página de venda e AQUI para visitar o site oficial do artista.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório