Fitness & Bem-estar

Arte: Festival dá nova vida a edifícios vazios do Porto

Conferir uma nova vida aos edifícios abandonados na cidade do Porto pela mão de vários jovens criativos de diferentes áreas é o objetivo da 3ª edição do Get Set Festival 2012, que começa esta segunda-feira.
Versão para impressão

Conferir uma nova vida aos edifícios abandonados na cidade do Porto, pela mão de vários jovens criativos de diferentes áreas é o objetivo da 3ª edição do Get Set Festival 2012, que começa, hoje, a 'ocupação' artística dos prédios devolutos da Invicta.

Com o tema “Decandent Beauty” (A Beleza da Decadência), o festival terá lugar em três espaços da cidade: um edifício abandonado na Rua do Almada, que receberá exposições, um edifício no Rio Douro, onde serão realizados workshops, e o Cinema Trindade, que será o palco de conferências, alguns workshops e uma sessão de cinema.

Em declarações à Lusa, os diretores do festival, Luís Fernandes e Luís Sousa, explicam que este ano a “ocupação de espaços em decadência na cidade” tem o intuito de “mostrar que o setor criativo tem um papel regenerador no mapa urbano”, sendo que a arquitetura, design, moda, novos media, multimédia, música e vídeo serão alguns dos ramos representados neste evento.

O festival decorre entre os dias 1 e 7 de Outubro. Os bilhetes do passe da semana custam 30 euros e os bilhetes diários têm o valor de 10 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira online, FNAC, CTT, postos turísticos e ainda no Cinema Trindade antes das conferências.

Clique AQUI para aceder ao site do festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub