Cultura

Arte de rua: Lisboa no “top 10” das melhores cidades

Lisboa é uma das dez melhores cidades do mundo para ver e praticar arte de rua. Quem o diz é o portal de notícias australiano News.com.au, para quem a capital portuguesa ocupa a sexta posição no 'ranking'.
Versão para impressão
Lisboa é uma das dez melhores cidades do mundo para ver e praticar arte de rua. Quem o diz é o portal de notícias australiano News.com.au, para quem a capital portuguesa ocupa a sexta posição no 'ranking' dos melhores sítios onde se dá asas à criatividade, com resultados absolutamente “incríveis”.
 
“Esta bela cidade estende-se ao longo de várias e grandes colinas. Se um dia inteiro a caminhar sobre as pedras da sua calçada parece tarefa difícil, porque não deixar que um dos famosos elétricos amarelos nos dão boleia até ao topo, onde se tem as melhores vistas sobre o rio Tejo?”, escreve o jornal, em jeito de apresentação da cidade de Lisboa.
 
A acompanhar o breve parágrafo dedicado a Lisboa surge fotografia de um utilizador do Flickr com uma das muitas pinturas de rua que se podem encontrar pela capital portuguesa, nomeadamente em edifícios antigos, históricos e abandonados. 
 
 As restantes sugestões passam por locais como Bristol (Reino Unido), Havana (Cuba), Berlim (Alemanha), Granada (Espanha), Paris (França), Penang (Malásia) Los Angeles (EUA), Moscovo (Rússia) e Oslo (Noruega).

Conheça a lista completa AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub