Cultura

Arroz de sarrabulho em destaque na Suécia

Na cidade de Kalmar, o arroz de sarrabulho, um ex-libris gastronómico de Ponte de Lima, foi tema de debate na conferência "Sustainable Food in Tourism and Hospitality" ("Gastronomia Sustentável no Turismo e Hospitalidade", na Linnaeus University.
Versão para impressão
Na cidade de Kalmar, o arroz de sarrabulho, um ex-libris gastronómico de Ponte de Lima, foi tema de debate na conferência “Sustainable Food in Tourism and Hospitality” (“Gastronomia Sustentável no Turismo e Hospitalidade”, na Linnaeus University.

Nuno Brito, vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), esteve presente como orador convidado na apresentação “Arroz de Sarrabulho de Ponte de Lima: Authenticity and Heritage” e falou sobre o trabalho desenvolvido no processo de certificação do sarrabulho.

O responsável adiantou que está prevista a publicação de um livro que documenta, precisamente, este tesouro gastronómico da região do Minho.

Esta foi a primeira conferência internacional realizada para abordar o papel da sustentabilidade no consumo alimentar e do turismo, associando o setor alimentar a questões como a biodiversidade, a biossegurança, o bem-estar animal, o efeito de estufa, o uso de substâncias nocivas, a segurança alimentar e a geração de emprego e renda.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório