Fitness & Bem-estar

Arrancou o maior evento de sustentabilidade do país

Arrancou esta quarta-feira, no Estoril, o Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país, que pretende sensibilizar para a ecologia, a justiça social e o desenvolvimento sustentável.
Versão para impressão
Arrancou esta quarta-feira, no Estoril, o Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país, que celebra o que de melhor se faz nas vertentes económica, social e ambiental, incentiva a partilha de ideias e serve de palco às empresas e cidadãos preocupados com o futuro.
 
O festival, que pretende sensibilizar para as questões ecológicas, de justiça social e desenvolvimento económico sustentável, escolheu, este ano, como tema central, a atitude empreendedora, entendida não só como a capacidade de criar projetos ou empresas, mas como uma atitude de resiliência construtiva e criativa. 
 
Além disso, o evento, que decorrerá até 30 de Setembro e é inspirado no formato norte-americano, vai ainda dar atenção a oito “eco-tendências” em áreas como a arte e a cultura, a moda, a saúde, o conhecimento, os cuidados com a casa, a culinária, e o lazer. 
 
Entre as atividades propostas aos visitantes estão conferências, workshops, sessões de formação e informação sobre o empreendedorismo, o turismo sustentável e as cidades do futuro, mas há muito mais, desde rastreios a aulas de yoga e dança, aulas de cozinha para crianças e seniores e, por exemplo, uma recolha de bens não alimentares para doar a uma instituição.
 
Quem passar pelo Centro de Congressos do Estoril, onde está a decorrer o Greenfest, poderá ainda assistir a desfiles de moda intergeracionais, participar em sessões de cozinha ao vivo com chefes conceituados como Chakal e, porque o desporto não fica esquecido, integrar aulas interativas de kung-fu ou fazer escalada na parede destinada ao efeito.
 
Greenfair: Sustentabilidade através do convívio
 
A par do Greenfair, e durante o mesmo período, vai realizar-se também a Greenfair – uma feira que terá lugar na FIARTIL – Feira de Artesanato do Estoril e que se posiciona como o espaço mais informal do festival, promovendo a sustentabilidade por meio do convívio, da proximidade e da diversão. 
 
No âmbito desta feira, destaque para atrativos como o “Swap Market”, um mercado onde o público poderá trocar objetos que já não usa por aqueles de que precisa, bancas para compras ecológicas e artesanato, um mercado de produtos biológicos, atividades lúdicas e desportivas para crianças e adultos, bem como concertos, espetáculos e muita animação.
 
O recinto da Greenfair contará ainda com diversas zonas de restauração vocacionadas para a alimentação saudável.
 
Entre 26 e 28 de Setembro (inclusive) o Greenfest está aberto ao público entre as 09.00h e as 20.00h. Durante o fim-de-semana, 29 e 30 de Setembro, o festival funciona entre as 10.00h e as 20.00h.

Quanto à Greenfair, poderá ser visitada, até ao final da semana, entre as 17.00h e as 20.00h. No sábado (29) estará aberta entre as 11.00h e as 23.00h e, no domingo (30), das 11.00h às 22.00h. 

 
Clique AQUI para visitar o site oficial do Greenfest, onde poderá consultar o programa completo do evento, e AQUI para aceder à página do festival no Facebook.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório