Gastronomia

Arraial do Petisco em Pêra [Algarve]

Nos dias 30 e 31 de julho e 1, 6, 7 e 8 de agosto, realiza-se a 12ª edição de um dos mais apreciados festivais gastronómicos do Algarve, em Pêra. A degustação dos mais variados petiscos e pratos - entre eles o Ensopado de Borrego e a Feijoada de Choc
Versão para impressão
Nos dias 30 e 31 de julho e 1, 6, 7 e 8 de agosto, realiza-se a 12ª edição de um dos mais apreciados festivais gastronómicos do Algarve, em Pêra. A degustação dos mais variados petiscos e pratos – entre eles o Ensopado de Borrego e a Feijoada de Choco – faz-se acompanhar da animação musical, já tradicional no evento.

Papas de milho, carapaus alimados, pipis, chouriça assada, caracóis, moreia frita, salada de polvo e camarão cozido são alguns dos petiscos à disposição dos visitantes, além do já célebre “petisco da casa”.

No entanto, o grande objetivo da realização deste arraial é a construção de um edifício polivalente em termos de valências necessárias tanto à população da Vila de Pêra, como também às populações envolventes. 

A infraestrutura irá dispor de um centro de dia, com capacidade para 30 utentes; apoio domiciliário; serviço de ambulatório; serviço de consulta e fisioterapia; jardim de infância, com capacidade para 75 crianças; creche, com capacidade para 66 crianças e, finalmente, OTL (Ocupação de Tempos Livres), com capacidade para 30 crianças.

O Arraial do Petisco realiza-se às sextas, sábados e domingos, das 20h às 02h, no Polidesportivo da Vila de Pêra, no Algarve. Consulte toda a programação e mais informações aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório