Negócios e Empreendorismo

Arquitetura: Ateliê luso entre os melhores do mundo

O ateliê de arquitetura português Brito.Rodriguez foi classificado como um dos melhores 20 jovens ateliês emergentes em todo o mundo. A nomeação foi feita pela revista britânica Wallpaper* que destacou os gabinetes com melhores perspetivas de crescim
Versão para impressão
O ateliê de arquitetura português Brito.Rodriguez foi classificado como um dos melhores 20 jovens ateliês emergentes em todo o mundo. A nomeação foi feita pela revista britânica Wallpaper* que destacou os gabinetes internacionais com melhores perspetivas de crescimento.

A peça Architects Directory 2012 da publicação britânica distinguiu o ateliê nacional Brito.Rodriguez como um dos que apresenta práticas mais intrigantes e elaboradas, satisfazendo os pedidos menos convencionais em termos de design e construção.

Foi com base nestes pressupostos que Portugal conseguiu colocar-se na lista que inclui jovens gabinetes dos mais variados países, desde Argentina a Estados Unidos, passando por Brasil, Dinamarca, Japão e vários outros.

A obra do ateliê Brito.Rodriguez mais destacada foi a última concebida, intitulada “Casa de Óbidos”. Uma pequena casa branca de linhas geométricas, pautada por fileiras de janelas compridas, situada no meio de um campo, valeu ao gabinete português a distinção.

O Brito.Rodriguez Arquitectura resultou da junção de dois arquitetos: um norte-americano, Gilberto Rodriguez, e outra portuguesa, Inês Martins de Brito. Têm um ateliê em Lisboa desde 2008, local onde realizam o seu trabalho com inspiração nas paisagens, na história e na cultura dos lugares.

Para aceder à lista dos melhores gabinetes de arquitetura emergentes clique AQUI. Para visitar o site do ateliê Brito.Rodriguez clique AQUI.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório