Mundo

Arquiteto desenha casa à prova de catástrofes

"A Arca", como foi designada, é uma estrutura em forma de concha que pode resistir a qualquer catástrofe natural - terramotos, maremotos, furacões - e tem a capacidade de abrigar 10 mil pessoas, em terra ou no mar. Quem o diz é Alexander Remizov, o a
Versão para impressão
“A Arca”, como foi designada, é uma estrutura em forma de concha que pode resistir a qualquer catástrofe natural – terramotos, maremotos, furacões – e tem a capacidade de abrigar 10 mil pessoas, em terra ou no mar. Quem o diz é Alexander Remizov, o arquiteto responsável pelo projeto.

Em parceria com a empresa alemã Remistudio, Remizov concebeu este original prédio autossustentável – com um sistema próprio de abastecimento de água, painéis solares e um gerador de energia eólica, os eventuais habitantes teriam todas as condições para produzirem os seus próprios alimentos.

Para o arquiteto russo, a estrutura assente sobretudo em arcos de madeira e cabos de aço pode ter inúmeras utilizações: não só poderá ser um eficiente abrigo em caso de catástrofe, como também pode servir como unidade hoteleira ou, até, de escritórios, conta ao canal norte-americano CNN.

Conheça “A Arca” em mais pormenor no vídeo em baixo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub