Cultura

Arouca Film Festival em contagem decrescente

NULL
Versão para impressão
No próximo fim de semana, o concelho de Arouca volta a ser palco privilegiado da 7ª arte em mais uma edição do Arouca Film Festival. Entre dia 09 e 11 de setembro há dezenas de filmes, workshops, exposições e outras iniciativas.

Nesta 9º edição do festival a organização recebeu até ao momento 82 obras provenientes de Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, Brasil, Inglaterra e França. Dos filmes em competição, 21 são assinados por cineastas portugueses.
 
“Esta edição está orçamentada em cerca de 12.500 euros, um orçamento muito reduzido quando comparado com outros eventos semelhantes que decorrem um pouco por todo o país”, salienta em comunicado João Rita, director do festival.
 
Mesmo assim, João Rita garante que as obras inscritas são “de elevada qualidade, facto que faz antever um festival com um grau de competição acima da média, no qual os júris terão uma tarefa muito complexa entre mãos”.
 
O Arouca Film Festival de 2011 arranca este sábado, dia 20 de agosto, com o concurso “das 10 às 10 faz uma curta” que será o 1.º concurso de curtas sobre o território de Arouca.
 
Além dos filmes, durante todos os dias do festival há outras atividades como exposições, workshops, palestras, uma festa noturna e uma festa temática nos bares da região.
 
“O festival tem tido um impacto extraordinário no que respeita à projeção da marca “Arouca” em Portugal e no mundo!”, acredita João Rita deixando o convite: “visite Arouca e sinta-se oficialmente convidado a fazer parte da “Festa do Cinema”, nos dias 9, 10 e 11 de Setembro!”
 
Clique AQUI para aceder ao site oficial do evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório