Portugal Excelência

Aromas portugueses seduzem Londres

O cheiro da terra, dos malmequeres, dos eucaliptos e das rosas são memórias que Alexandra Soveral guarda da sua infância em Santarém. Esta perfumista e aromoterapeuta vive o seu sonho em Londres onde criou uma marca de cosmética.
Versão para impressão
O cheiro da terra, dos malmequeres, dos eucaliptos e das rosas são memórias que Alexandra Soveral guarda da sua infância em Santarém. Esta perfumista e aromoterapeuta vive o seu sonho em Londres onde criou uma marca de cosmética quase artesanal que está a seduzir o mundo. 

O gosto por viajar e a força de circunstâncias diversas levaram Alexandra a trocar a sua cidade – Santarém – por Londres, com apenas 17 anos. Durante os primeiros quatro anos nas terras de Sua Magestade, dedicou-se “apenas a cultivar a alma sem pensar muito no futuro.” “Estava a investir num sonho”, conta ao Boas Notícias.

Só depois desta formação, que acredita tê-la ajudado a abrir “a mente e a alma”, decidiu entregar-se ao seu futuro profissional. Acabou por apostar tudo numa paixão antiga, semeada em parte pela avó e pelos hábitos da vida nos campos ribatejanos. “Em criança já gostava muito de andar pelo campo a apanhar flores e a tentar fazer perfumes” e foi a isso que se dedicou uma vez mais.
 

Voltou à faculdade, desta vez para estudar anatomia, psicologia, patologia, aromaterapia e química. E da combinação destas disciplinas com a filosofia nasce o seu conceito: o equilíbrio entre o corpo e a mente, o respeito pela natureza e a autenticidade de uma marca que se orgulha de ser “o mais natural possível”. 
 

Image and video hosting by TinyPic


Sensibilidade e bom senso ao serviço da beleza
 
“No meu dia a dia em tudo o que faço, tento encontrar um equilíbrio entre o que sinto e o que sei… o mesmo acontece no meu trabalho, por vezes sei que um ingrediente é certo para um produto, mas sinto que haverá outro melhor, portanto vou fazendo pesquisas antes de usar o que a lógica me diz”, explicou a terapeuta.
 
Alexandra acredita que em qualquer profissão o campo criativo é particularmente propenso a receber as influências da vida e, no seu caso, as da infância, particularmente, deram frutos. “O cheiro do rosmaninho e das sardinhas a assar, das rosas nos dias quentes de verão e do mar são sempre uma inspiração”, confessa a perfumista que não deixa de sublinhar também o importante contributo da “boa educação” que a mãe lhe deu para o fortalecimento dos negócios e do relacionamento com as clientes.
 
A família é um dos principais motivos que trazem Alexandra a Portugal com frequência, para além dos negócios que faz questão de acompanhar de perto.

Em Londres, a perfumista tem uma pequena equipa. No entanto, graças aos “grandes projetos que tem recebido a equipa cresce consideravelmente”. Alexandra dirige o laboratório com uma assistente e trabalha como terapeuta a fazer tratamentos anti-envelhecimento em diversos salões. O seu sócio, o britânico Jorj Aleem, dirige o negócio em questões ligadas ao marketing e relações públicas, mas participa também no desenvolvimento de novos produtos.

 
Missão: um mundo livre de químicos e sintéticos
 
A preocupação com o ambiente é um dos temas principais no trabalho de Alexandra. Por isso rejeita o uso de produtos químicos e aposta nas embalagens recicláveis e nas matérias-primas naturais e orgânicas. “Não queremos poluir o ambiente queremos criar produtos que trabalhem em sinergia com a natureza”. 

De entre a sua linha, Alexandra diz que os produtos mais populares são os óleos e o Angel Balm. Este bálsamo para o rosto é criado à base de gerânios, uma flor que a faz lembrar Portugal. Também de inspiração portuguesa é o Rose & Neroli, um tónico e água floral nascido da recordação que estima pela larangeira em flor e pelas rosas de Portugal. 

A sua gama inclui produtos para os olhos, lábios, mãos, rosto, óleos para o corpo, produtos para crianças e perfumes personalizados, feitos sob encomenda. 

Por cá, a marca está à venda em Lisboa na Beauty Seeker, na Rua da Alegria, e em Barcelos, na clínica Ortocelos, onde também estão disponíveis os tratamentos.

Elogiada pela imprensa britânica

Em Inglaterra há várias lojas com a marca, ou não ficasse no país 75% das vendas, mas também no sul da França (o segundo país onde vende mais) e em West Virginia, nos Estados Unidos da América, se podem encontrar estes produtos de ascendência portuguesa. Há ainda a loja online que vende para todo o mundo. 
 

Na imprensa, a qualidade dos cremes e óleos não passou despercebida tendo sido já aclamada diversas vezes pela revista Vogue, pelo Daily Telegraph e The Times. Alexandra pode não ter encontrado ainda o elixir da eterna juventude, mas parece dominar já a fórmula do sucesso: “paixão, dedicação, vontade de vencer e olhar mais para a frente do que para trás”.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de Alexandra Soveral e AQUI para visitar um representante da sua marca em Portugal.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório