Desporto

Árbitros portugueses selecionados para Wimbledon

Os portugueses Mariana Alves e Carlos Ramos vão ser árbitros de cadeira no mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo - Wimbledon. A competição decorre em Londres entre 24 de Junho e 7 de Julho.
Versão para impressão
Os portugueses Mariana Alves e Carlos Ramos vão ser árbitros de cadeira em Wimbledon, o mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo. A competição decorre em Londres entre 24 de Junho e 7 de Julho. 
 
O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Ténis, que acrescentou que os dois representantes portugueses iniciam funções já na próxima segunda-feira, nos quadros principais em masculinos e femininos.
 
Esta não é a primeira vez que os dois portuguesas marcam presença na competição britânica. Mariana Alves arbitrou a final de Wimbledon em 2010, no jogo entre a norte-americana Serena Williams e a russa Vera Zvonareva, que terminou com a vitória da primeira sobre a segunda. 
 
Já Carlos Ramos, de 42 anos, dirigiu dois encontros de atribuição do título. É o único árbitro do Mundo a dirigir finais de todas as provas do “Grand Slam” (conjunto dos quatro maiores torneios de ténis do ano: Open da Australia, US Open, Wimbledon e Roland Garros).

O português marcou também presença na final do quadro masculino de 2007, onde o suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal e ainda no quadro feminino do ano seguinte, onde a norte-americana Serena Williams derrotou a irmã Venus. 
 

No All England Lawn Tennis and Croquet Club, onde se realiza torneio de Wimbledon,  Carlos arbitrou ainda a final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde o escocês Andy Murray conquistou a medalha de ouro, depois de derrotar Roger Federer.
 
Clique AQUI para aceder ao site oficial do torneio de ténis de Wimbledon. 

Notícia sugerida por Lídia Dinis

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub