Desporto

Árbitro português dirige final da Liga dos Campeões

Pedro Proença é o árbitro escolhido para dirigir a final da Liga dos Campeões, a mais importante competição europeia de clubes. Este será um dos pontos mais altos da carreira do juiz lisboeta, que também estará no Euro2012.
Versão para impressão
Pedro Proença é o árbitro escolhido para dirigir a final da Liga dos Campeões, a mais importante competição europeia de clubes. Este será um dos pontos mais altos da carreira do juiz lisboeta, que é também um dos eleitos para apitar os jogos do Europeu 2012 na Polónia e na Ucrânia.
 
De acordo com informações avançadas pela Antena 1, o árbitro, diretor desportivo de profissão, já foi notificado pela UEFA da decisão, mas o anúncio apenas deverá ser oficializado nos próximos dias.
 
Aos 41 anos, Pedro Proença terá, assim, a seu cargo a arbitragem do grande desafio entre o Bayern e o Chelsea no próximo sábado, em Munique. A auxiliá-lo estará a equipa habitual, composta por Duarte Gomes e Ricardo Santos (assistentes), Jorge Sousa e Bertino Miranda (Balizas) e Soares Dias (4º juiz).
 
Pedro Proença, que integra a Associação de Futebol de Lisboa, é internacional desde 2003. Com esta nomeação, o português torna-se um dos árbitros nacionais com um mais prestigiado currículo a nível mundial.
 
Esta temporada, Pedro Proença já dirigiu 12 jogos da Liga principal, mostrou 62 cartões amarelos e dois vermelhos. Na Liga Orangina foi nomeado para seis encontros, onde exibiu 35 amarelos e dois vermelhos.
 
De salientar que a última vez que Portugal teve um árbitro na final da Champions foi em 1980, quando António Garrido dirigiu, no Santiago Bernabéu, a vitória por 1-0 do Nottingham Forest frente ao Hamburgo.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório