Negócios e Empreendorismo

Aquinos abre nova fábrica e gera 250 empregos

NULL
Versão para impressão
A empresa portuguesa Sofás Aquinos, que tem como principal cliente o grupo sueco Ikea, anunciou esta segunda-feira que a construção da nova unidade fabril está já na fase final. A nova fábrica tem 25.000 metros quadrados de área coberta e vai gerar 250 postos de trabalho.

A construção desta unidade teve início em finais do mês de Novembro de 2008 e encontra-se na segunda e última fase que corresponde aos acabamentos da área de escritórios.

Segundo informação divulgada pela autarquia da Tábua, o novo projeto “tem a durabilidade de 20 anos, tem como principal objetivo a exportação” e vai gerar “cerca de 250 novos postos de trabalho diretos e 150 indiretos”.

A capacidade de produção desta empresa portuguesa ultrapassa um milhão de lugares de sofás por ano (medida utilizada no setor).

O presidente do conselho de administração do grupo português, Carlos Aquino, revelou ao Diário Económico que o IKEA representa 38% do volume total de produção.

Atualmente, a Aquinos prepara também o reforço do volume de produção com o desenvolvimento de “um novo projeto para aumentar a produção de sofás para o dobro”. Segundo declarações do responsável, “o projeto deverá estar implementado dentro de um ano”.

Presença no mercado internacional

A França é o principal destino da produção vendida ao IKEA mas a os sofás produzidos para o grupo sueco chegam também a países como a Alemanha, a Bélgica, a Itália e Espanha.

Fora da parceria com o IKEA, a Aquinos tem também presença no mercado internacional com clientes em países como Angola, Cabo Verde, Marrocos e Chipre.

Clique AQUI para conhecer a empresa portuguesa.

[Notícia sugerida por Bruno Melo]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório