Saúde

Aprovada abertura das farmácias 24 horas por dia

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, um decreto lei que regula a possibilidade de abertura de farmácias 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Versão para impressão
O Governo aprovou, esta quinta-feira, um decreto lei que regula a possibilidade de abertura de farmácias 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Juntamente com os parceiros interessados, o Governo vai determinar a melhor forma de articular a abertura permanente das farmácias com o presente regime de turnos. “Assim, nos termos desta nova regulamentação, assegura-se que a possibilidade de funcionamento contínuo das farmácias não prejudica a garantia do sistema de turnos”, lê-se no comunicado emitido pelo Conselho de Ministros.

Com esta medida, o Governo pretende “ir ao encontro dos interesses dos consumidores utentes das farmácias e dar mais um passo no sentido da promoção do acesso ao medicamento e da livre iniciativa, com inteira salvaguarda do interesse público”.

Na conferência de imprensa realizada no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, a ministra da Saúde, Ana Jorge, explicou que o diploma permite “clarificar as situações” e “evitar situações confusas de interpretação daquilo que é a legislação”.

[Notícia sugerida pela utilizadora Manuela Oliveira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório