Literatura

Apresentação do livro vencedor do prémio de Almada

NULL
Versão para impressão
O livro “Zapping sobre as madrugadas idênticas” , da escritora Eugénia de Brito, vencedor do prémio literário “Cidade de Almada” 2010, vai ser apresentado, dia 24 de setembro, pelas 16h, no auditório Pablo Neruda, em Almada.
 
Além da apresentação da obra será exibido o documentário “Pela Palavra”, realizado pelo jornalista André Soares, com selo da produtora “Até ao Fim do Mundo”.
 
Este documentário retrata o festival de poesia internacional (STRUGA), que se realiza anualmente na Macedónia. O filme resulta num momento de poesia que, embora em línguas estranhas, seduz o ouvido, prestando homenagem à palavra oralizada. O jornalista André Soares vai também ler algumas páginas da obra de Eugénia.
 
“Zapping sobre as madrugadas idênticas” chega às bancas numa edição de autor estando assim, explica a própria escritora Eugénia de Brito, disponível “apenas em livrarias independentes, a cargo de pessoas que realmente gostam de livros e de literatura”.
 
O livro tem vindo a ser apresentado, desde maio deste ano, um pouco por todo o país. A última apresentação foi na Guarda, na sexta-feira passada, no café-concerto do Teatro Municipal onde uma das convidadas principais foi Elsa Fernandes, vereadora da autarquia.

O romance de Eugénia Brito foi escolhido por unanimidade pelo júri do Prémio de Almada, constituído por representantes da Associação Portuguesa de Escritores, Associação Portuguesa dos Críticos Literários e a Câmara Municipal de Almada.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório