Inovação e Tecnologia

Apple regista patentes de baterias de hidrogénio

NULL
Versão para impressão

A Apple acaba de registar, nos Estados Unidos, duas patentes para a utilização de baterias de equipamentos eletrónicos – como smarthphones e computadores pessoais – movidas a hidrogénio. A ser implantada, esta inovação vai permitir uma maior autonomia dos equipamentos, além de os tornar mais finos e ecológicos.

Segundo informação avançada pela imprensa britânica e norte-americana, estas novas baterias teriam autonomia suficiente para uma semana de utilização, enquanto as atuais baterias de lítio têm de ser carregadas quase diariamente.

A tecnologia das baterias de hidrogénio é apontada com uma das fontes de energia com maior potencial para ser usada em carros elétricos. Esta tecnologia funciona convertendo hidrogénio e oxigénio em água, processo durante o qual gera eletricidade.

No registo das patentes, a Apple sublinha os diversos problemas que resultam da “exploração de combustíveis fôsseis” – incluindo, além da questão ambiental, problemas políticos e militares – e salienta que estes problemas exigem uma solução junto de energia alternativas, como é o caso das baterias com células de hidrogénio.

Clique AQUI para aceder ao estudo da Apple destas novas baterias.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub