Cultura

Apoios anuais às artes: Resultados disponíveis

Os resultados do concurso para atribuição de apoios anuais às artes pela Direcção-Geral das Artes (DGA) estão disponíveis na página da Internet da instituição desde quarta-feira. Pelas cinco áreas artísticas contempladas - Artes Plásticas e Fotografi
Versão para impressão
Os resultados do concurso para atribuição de apoios anuais às artes pela Direcção-Geral das Artes (DGA) estão disponíveis na página da Internet da instituição desde quarta-feira. Pelas cinco áreas artísticas contempladas – Artes Plásticas e Fotografia, Cruzamentos Disciplinares, Dança, Música e Teatro – foram distribuidas verbas entre os 75 mil e os cinco mil euros.

Na área da Música, 21 entidades mereceram o apoio da DGA, sendo que o valor máximo atribuído corresponde a 36.706,17 euros, dirigidos à Kyo Lda. Quanto ao Teatro, um total de 18 entidades recebeu apoios, com verbas que oscilam entre 62.518,66 euros, para a companhia ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, e os 7.066,50 euros, para a S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos.

Na Dança só foram atendidos quatro pedidos de apoio: ZoneQuorum Ballet Lda. (73.961,20 euros), Fábrica de Movimentos – Associação Cultural (48.450 euros), A Menina dos Meus Olhos – Associação Cultural (37.963,75 euros) e a AMDA – Associação em Mértola para Desenvolver e Animar (24.605 euros).

Nas Artes Plásticas e Fotografia, a DGA atribuiu subsídios a cinco entidades, no valor máximo de 34.650 euros para a Curtas Metragens – Cooperativa de Produção Cultural CRL, e mínimo de 10.110,64 euros, para a KPhoto Associação.

Em relação à área de Cruzamentos Disciplinares, além do Teatro Aveirense, que recebeu o maior apoio que a DGA decidiu atribuir (75 mil euros), houve mais nove entidades contempladas, sendo o valor menor 19.406 euros, para o projeto Saco Azul.

Os projetos e estruturas selecionados deverão agora, no prazo de 20 dias úteis a partir do dia em que forem notificados, proceder à entrega dos documentos necessários para a contratualização do apoio.

A seleção foi feita por cinco comissões de apreciação de candidaturas, formadas por “três individualidades de reconhecido mérito e competência nas respetivas áreas artísticas e por um técnico da DGA, que presidiu” a cada uma dela, comunicou a DGA.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório