Imagem: Nuno Silva e Pinto/Boas Notícias
Em Destaque Sociedade

Apoio à população vítima dos incêndios

União das Misericórdias Portuguesas reforça donativos
Versão para impressão
por redação

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) informa que recebeu novos donativos no valor de 286.339,90 euros, para apoio humanitário e social à população afetada pelos incêndios florestais.

Os donativos foram feitos por instituições como o Banco Central do Luxemburgo, Banco Central Europeu, Banco Santander Totta, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e diversas empresas privadas para a conta solidária disponível na Caixa Crédito Agrícola Mútuo. 

Contemplando os donativos doados anteriormente para a conta solidária na Caixa Económica Montepio Geral, as receitas (bilheteira e chamadas de valor acrescentado) obtidas com o concerto “Juntos por Todos”, realizado no MEO Arena, e um concerto promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, que totalizavam 1.811.421,59 euros, os donativos recolhidos pela UMP somam um total de 2.097.761,49 euros.

Sobre o montante total angariado, a UMP despendeu 192.610,50 euros (no pagamento do IVA e de despesas associadas ao processo, de acordo com o previsto na Lei) e 24 403,76 euros para o apoio às vítimas dos incêndios.

Num total de 41 habitações permanentes atribuídas à parceria da UMP com a Fundação Calouste Gulbenkian, em articulação com o Fundo Revita, já foram concluídas as obras de reconstrução parcial de seis habitações das zonas afetadas pelos incêndios florestais. Está ainda em curso a reconstrução total de 12 habitações e a reconstrução parcial de 23 habitações (cinco delas já em fase de obra). Reforça-se, no entanto, que o número está em constante atualização.

A UMP, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, está a trabalhar continuamente em estreita articulação para apoiar todas as famílias afetadas por estes incêndios e evitar a duplicação de apoios. Além das reabilitações, as populações também estão a ser apoiadas para aquisição de alfaias agrícolas.

Todos os donativos angariados no âmbito da campanha de mobilização para apoio humanitário e social à população afetada pelos incêndios florestais, poderão ser consultados na plataforma digital “Juntos por Todos” –www.juntosportodos.org.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub