Sociedade

Apoio jurídico gratuito na área de Lisboa

Para que todas as pessoas tenham acesso ao direito, a Ordem dos Advogados celebra esta quarta-feira o Dia da Consulta Jurídica Gratuita. Todos as pessoas que residam em Portugal podem ter acesso a apoio jurídico neste dia sem pagar pelos serviços.
Versão para impressão
Para que todas as pessoas tenham acesso ao direito, a Ordem dos Advogados celebra esta quarta-feira o Dia da Consulta Jurídica Gratuita. Qualquer pessoa, na área da grande Lisboa, pode ter acesso a apoio jurídico neste dia sem pagar por estes serviços.

A 7ª edição do Dia da Consulta Jurídica Gratuita decorre a 15 de Maio, entre as 10h00 e as 17h00, em vários locais do distrito judicial de Lisboa. Apesar de se realizar na capital, todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, podem usufruir destes serviços.

Segundo o site oficial do evento, o objetivo é que todas as pessoas consigam “salvaguardar e prevenir situações de conflitos e problemas judiciais, independentemente da sua condição económica ou social”.

Os cidadãos podem colocar todo o tipo de questões neste dia, entre assuntos administrativos, civis, comerciais, de consumo, imigração, família e menores, fiscalidade, penal, de trabalho ou insolvência.

As pessoas interessadas devem dirigir-se esta quinta-feira aos locais onde funcionam os gabinetes do Dia da Consulta Jurídica Gratuita, apresentar os seus documentos de identificação e indicar o assunto sobre o qual pretende ser informado.

Os serviços de informações e de consulta jurídica podem ser prestados por advogados ou por estagiários da área a quem foi “legalmente reconhecida a competência técnica e deontológica”.

“Num contexto de crise social e económica, que afeta milhares de portugueses e abala a sociedade, o Dia da Consulta Jurídica Gratuita também se traduz num apoio efetivo fundamental aos Cidadãos mais carenciados”, salienta a Ordem dos Advogados.

Ao longo de sete edições, o Dia da Consulta Jurídica Gratuita conseguiu dar acesso ao direito a mais de quatro mil e trezentos cidadãos e prestar quatro mil consultas jurídicas por centenas de advogados e estagiários do distrito judicial de Lisboa.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do Dia da Consulta Jurídica Gratuita e AQUI para visitar o Facebook do evento.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub