Inovação e Tecnologia

Aplicação visa reduzir erros em receitas médicas

Com o intuito de eliminar o risco de erros nas receitas médicas, responsáveis pela morte de milhares de pessoas todos os anos, o programador Shane Taylor desenvolveu uma aplicação que permite que os médicos façam as suas prescrições diretamente no iP
Versão para impressão
Com o intuito de eliminar o risco de erros nas receitas médicas, responsáveis pela morte de milhares de pessoas todos os anos, o programador Shane Taylor desenvolveu uma aplicação que permite que os médicos façam as suas prescrições diretamente no iPad ou iPhone.

A aplicação ScriptPad propõe-se a reduzir os 40% de receitas que contêm algum tipo de erro, desde doses incorretas ou erros de leitura por parte do farmacêutico, devido à caligrafia pouco legível do médico.

O próprio Shane Taylor revelou à agência Reuters que o seu pai, que toma 26 medicamentos diferentes para problemas cardíacos e outros associados a uma doença oncológica, quase morreu “em várias ocasiões” devido a erros na receita médica.

Através do ScriptPad, os médicos enviam as suas prescrições diretamente para a farmácia, o que torna o processo mais eficaz, rápido e seguro, garante o co-fundador do serviço, Liam Davis-Mead.

Veja um breve vídeo sobre o funcionamento desta nova aplicação.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório