Inovação e Tecnologia

Aplicação remove objetos indesejados de fotos

A Scalado, uma empresa sueca, desenvolveu uma aplicação para smartphones que permite remover facilmente pessoas ou objetos indesejados de uma fotografia, logo após o disparo.
Versão para impressão

A Scalado, uma empresa sueca de edição de fotografia, desenvolveu uma aplicação para smartphones que permite remover facilmente pessoas ou objetos indesejados de uma fotografia, logo após o disparo.

Na altura de tirar a fotografia, o Remove, considerado o primeiro software de remoção óptica para smartphones, captura várias sequências de imagens, oferecendo depois a possibilidade de eliminar os elementos indesejáveis como carros ou pessoas que estão de passagem.

A aplicação é capaz de reconhecer e eliminar os elementos indesejados automaticamente, mas também permite que os utilizadores façam a eliminação manual recorrendo ao toque do écran.

No entanto, o software apenas seleciona para eliminação os elementos da imagem que estão em movimento, já que o Remove corta os objetos tendo como referência base um fundo parado.

O Remove será apresentado durante a MWC 2012 (Mobile World Congress), que acontece entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março, em Barcelona, Espanha.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub