Inovação e Tecnologia

Aplicação portuguesa vence programa internacional

A "Limetree" foi uma das sete empresas escolhidas para desenvolver o seu negócio em Dublin, ao longo de quatro meses. O grupo português concorreu ao lado de 150 projetos candidatos.
Versão para impressão
A “Limetree” foi uma das sete empresas escolhidas para desenvolver o seu negócio em Dublin, ao longo dos próximos quatro meses. O grupo português que dá o nome à sua aplicação para smartphone concorreu ao lado de 150 projetos que se candidataram ao programa de aceleração de empresas da Ryan Academy.
 
A academia da companhia aérea Ryan Air vai financiar cada um destes projetos vencedores e garantir a viabilidade dos negócios no âmbito do programa Propeller Venture Accelerator. O convite de participação neste projeto faz da Ryan Academy o investidor da “Limetree” e dos restantes vencedores do concurso.
 
“A qualidade do programa e o conjunto de investidores e mentores, europeus e americanos, foram as principais razões que nos levaram a aceitar este desafio. O nosso objetivo é potenciar o nosso crescimento nos mercados anglo-saxónicos”, explicou Pedro Veloso, um dos cofundadores da Limetree, em comunicado ao Boas Notícias.

Uma aplicação de recordações para a família
 
A “Limetree” é uma aplicação que permite aos pais e mães de todo o mundo guardarem as recordações do quotidiano dos seus filhos. A plataforma online permite armazenar fotografias, vídeos, textos e sons que são “tratados e enquadrados num formato cronológico, acessível em qualquer lugar, a qualquer hora”, através de um smartphone com ligação à Internet.
 
Os utilizadores vão poder guardar “todas as recordações, sentimento e ensinamentos que qualquer mãe e pai gostaria de transmitir a um filho”. Para usufruir deste serviço basta criar uma conta online e começar a inserir os seus registos.
 
A “Limetree” não é uma rede social: a ideia é que os pais consigam criar um retrato completo da infância dos seus filhos e programar uma data específica em que as suas crianças vão poder abrir esta “caixa de recordações” e reviver os momentos que viveram com os seus pais.
 
Segundo o grupo português, a aplicação digital “já tem milhares de utilizadores”, distribuídos por dezenas de países dos cinco continentes.
 
Clique AQUI para aceder à página oficial da “Limetree”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub