Inovação e Tecnologia

Aplicação portuguesa previne roubo de computadores

Agora já pode evitar que o seu computador seja furtado num espaço público através da aplicação informática, 'Keep an Eye' criada por três jovens empreendedores de Braga.
Versão para impressão
Três jovens empreendedores de Braga desenvolveram uma nova aplicação para 'smartphones' que consegue prevenir e denunicar o furto de computadores.  A ‘Keep an Eye’ ('manter debaixo de olho', em português) é particularmente útil para quem usa o PC em cafés, bibliotecas, jardins e outros espaços públicos.
 
Segundo os seus criadores, a aplicação é muito simples de utilizar não sendo necessário configurá-la: basta entrar – com o computador que queremos proteger – no site da aplicação e apontar a câmara do telemóvel para o QR Code que surge no ecrã para os alertas começarem a funcionar. 

Quando o proprietário se afasta do computador – e caso alguém mexa no aparelho – é produzido um aviso instantâneo para o telemóvel, que deteta “o mais ínfimo movimento”, desde simples toques nas teclas, até movimentos com o rato.
 
Em declarações à Lusa, Afonso Arriaga, um dos criadores da aplicação, afirma que a plataforma tem tido uma grande aceitação em Portugal e o próximo passo será explorar o mercado internacional.
 
“Estamos a vender muito bem em Portugal e agora vamos apostar na divulgação a nível internacional, para conquistarmos outros mercados, como o norte-americano”, acrescenta.
 
Para obter esta plataforma, que foi lançada em Maio, basta pagar 79 cêntimos. Ainda esta semana será lançada a versão Android da aplicação ‘Keep an Eye’, que até agora apenas está disponível para o iPhone.

Clique AQUI para aceder ao site oficial da aplicação.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório