Em Destaque Inovação e Tecnologia

Aplicação portuguesa e gratuita facilita prestação de pequenos serviços

Apps.
Imagine que está em casa, doente, sem força para ir à farmácia. A nova aplicação Helpie, desenvolvida por alunos da Universidade de Coimbra, permite usar a plataforma para pedir que lhe entreguem o medicamento em casa em troca, ou não, de uma recompensa. A Helpie tem também uma vertente solidária, para angariação de voluntários.
Versão para impressão
por redação

Um sistema de trocas de bens ou serviços através de um processo de procura e resposta. Esta é a ideia base da Helpie, a aplicação desenvolvida por estudantes de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A aplicação permite que os utilizadores peçam ajuda para várias situações (nas compras do supermercado, mudanças de casa, ajuda em trabalhos de bricolage) podendo, em troca, oferecer uma recompensa monetária. A app ainda está numa fase inicial sendo que o seu sucesso dependerá do crescimento dos utilizadores, podendo vir a construir-se uma enorme rede nacional para trocar de pequenos serviços ou bens.

Mas a Helpie tem também uma vertente solidária. Através de um pedido na aplicação, as instituições de solidariedade podem solicitar ajuda, em regime de voluntariado, que pode variar entre uma angariação de trabalho ou bens.

Pode encontrar mais informações sobre a Helpie na página de Facebook da aplicação. Para fazer o download gratuitamente basta ir à página da Helpie na Playstore, aqui.

Veja mais notícias sobre Inovação & Tecnologia em www.i9magazine.pt

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório