Inovação e Tecnologia

Aplicação portuguesa ensina matemática a crianças

"Play Kachi" é o nome da primeira aplicação portuguesa criada para ajudar os alunos do 1.º ciclo a aprenderem matemática. O jogo tem mais de 250 desafios adequados ao programa daquela disciplina.
Versão para impressão
"Play Kachi" é o nome da aplicação portuguesa (e gratuita) criada para ajudar os alunos do 1.º ciclo a aprenderem matemática. O jogo, desenvolvido por duas portuguesas, tem mais de 250 desafios adequados ao programa daquela disciplina.
 
A aplicação ‘Play Kachi’ foi desenvolvida por duas ex-alunas de Informática da Universidade Portucalense (UPT) e consiste na aventura de duas personagens, Kachi e Doei, que se perdem na galáxia do fogo, depois de danificarem o reator da sua nave tendo de percorrer cinco planetas para voltarem a casa.
 
Num total de mais de 250 desafios, em cada planeta será abordado um tópico do programa da matemática, incluindo assim matérias como a geometria, a estatística, os números naturais, racionais, as medidas e as operações.
 


“A aplicação pretende demonstrar aos mais jovens que o estudo e diversão podem andar de mãos dadas, promovendo, ao mesmo tempo, a autonomia do aluno e a interação com a família através de uma experiência partilhada”, afirmam Teresa Fernandes e Isabel Oliveira, autoras do projeto, num comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Disponível em Portugal desde a passada quinta-feira, a nova ferramenta deverá chegar também, em breve, a outros países de língua oficial portuguesa, como é o caso do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
 
Em cima da mesa está também o desenvolvimento da ferramenta para outras disciplinas e ciclos de estudo do ensino básico.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório