Inovação e Tecnologia

Aplicação portuguesa é sucesso no Farmville

João Oliveira, um engenheiro informático de 25 anos desenvolveu uma aplicação para o jogo Farmville, no Facebook, que ano e meio depois já foi descarregada por mais de meio milhão de utilizadores que pagam 9,99 dólares, cerca de sete euros pelo progr
Versão para impressão
João Oliveira, um engenheiro informático de 25 anos desenvolveu uma aplicação para o jogo Farmville, no Facebook, que ano e meio depois já foi descarregada por mais de meio milhão de utilizadores que pagam 9,99 dólares, cerca de sete euros pelo programa que no início custava 4.99 dólares.

João Oliveira disponibiliza a aplicação “Farming Extreme Manager” em www.automationlabs.org. Graças a este programa as tarefas rotineiras da quinta online já não precisam de ser feitas com a mão humana.

A Zynga, empresa que criou o Farmville, contestou as questões legais do jogo, mas não impediu o sucesso da aplicação criada por este português que estudou Engenharia Informática e Computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

“Ameaçaram processar-me porque o meu programa estaria a deturpar os termos de utilização do jogo”, conta o jovem empresário ao Diário Económico.

Para o futuro, João Oliveira está a desenvolver aplicações para outro jogo, o CityVille Manager, uma aplicação para um dos mais recentes jogos Zynga na rede social criada por Mark Zuckerberg.

[Notícia sugerida pela utilizadora Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub