Inovação e Tecnologia

Aplicação lusa transforma exercício em descontos

Uma plataforma online portuguesa MoveBonus transforma a energia gasta em exercício físico em pontos que dão descontos em bens e serviços ou podem ser doados a instituições de solidariedade social.
Versão para impressão
Há (mais) uma boa razão para fazer desporto. Uma plataforma online portuguesa, com o nome de MoveBonus, transforma a energia gasta em exercício físico em pontos que dão descontos em bens e serviços ou podem ser doados a instituições de solidariedade social.

A MoveBonus, criada em Portugal, integra-se com a maioria das aplicações de exercício físico, tais como a Nike+, a RunKeeper, o MiCoach, entre outras.

A plataforma acede à informação registada por estas aplicações, transformando-a em pontos que podem ser trocados por descontos na compra de bens e serviços, ou simplesmente serem doados a instituições de solidariedade social.

A aplicação, que já conta com mais de oito mil utilizadores, é grátis e está disponível AQUI. Aqui, também é possível convidar amigos e colegas para usarem o MoveBónus, ganhando pontos de recompensa.

Esta não é a primeira plataforma que converte o exercício físico em donativos. Nos Estados Unidos, a Charity Miles, uma aplicação que contabiliza corridas, caminhadas ou passeios de bicicleta e converte os resultados em valores.

No final, o dinheiro é somado àquele que foi angariado noutras corridas e caminhadas de utilizadores de todo o mundo, sendo depois entregue a instituições de solidariedade social.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório