Inovação e Tecnologia

Aplicação gratuita sobre os Descobrimentos portugueses

Uma nova aplicação para android do Instituto de Educação permite explorar a cidade de Lisboa com base na temática dos Descobrimentos.
Versão para impressão
O Instituto de Educação acaba de lançar uma nova aplicação gratuita para android, destinada a alunos do 1.º e 2.º ciclo, que permite aprender mais sobre os Descobrimentos enquanto se explora a cidade de Lisboa. 
 
A aplicação, construída em parceria com a Faculdade de Ciências, é muito simples de utilizar e pode ser aplicada em contexto escolar ou em família, sendo que algumas das atividades requerem que os utilizadores se desloquem a determinados locais da capital portuguesa para as completarem.
 
No total, a app apresenta oito itinerários que percorrem diferentes locais, monumentos e museus da cidade como o Museu do Oriente, o Aquário Vasco da Gama e Planetário Calouste Gulbenkian.

A aplicação explora questões relacionadas com a importância de certos monumentos históricos e locais da cidade, as línguas e os hábitos culturais dos diferentes povos que habitavam em Lisboa na altura dos Descobrimentos, a navegação marítima e os instrumentos de orientação utilizados na época e a biodiversidade dos oceanos por onde passaram os navegadores Portugueses.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório