Mundo

“Apagão” nuclear na Alemanha em 2022

NULL
Versão para impressão
O governo germânico vai ser a primeira potência industrial a “desligar” a energia nuclear. O “apagão nuclear” está marcado para 2022, quando serão encerrados os últimos três dos 17 reatores do país.

A decisão foi tomada pelo governo germânico na noite de 29 de maio e será formalizada em conselho de ministros a 06 de junho, avançou o canal Euronews. Esta decisão surge depois de muitas manifestações de cidadãos alemães e da catástrofe japonesa de Fukushima.

Segundo o ministro alemão do Ambiente, Norbert Röttgen, que saiu da reunião de bicicleta, os “sete reatores mais antigos – que já estavam afetados por uma moratória após o acidente nuclear de Fukushima – e o reator de Kruemmel vão ser desativados” imediatamente.

Um segundo grupo de “seis reatores vai sair da rede até 2021 e os mais modernos serão encerrados em 2022”, adiantou Norbert Röttgen.

“É algo irreversível”, disse o ministro alemão. Angela Merkel e o seu governo recuam, assim, na decisão que tinham tomado no final do ano passado, quando votaram o prolongamento da exploração dos reatores do país.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório