Inovação e Tecnologia

Anúncio de revista dá para carregar o telemóvel

Já é possível carregar a bateria do telemóvel deitado na areia, de olhos postos no mar, ao mesmo tempo que se apanha banhos de sol.
Versão para impressão
Já é possível carregar a bateria do telemóvel deitado na areia, de olhos postos no mar, ao mesmo tempo que se apanha banhos de sol. A inovação solar criada para a Nivea, surgiu impressa numa revista e causou sensação entre o público brasileiro.

Este anúncio revolucionário criado pela agência de publicidade brasileira Giovanni + DraftFCB, foi publicado na revista Veja Rio para promover a linha de protetores solares da Nivea. A página de publicidade vem com um painel solar tão fino como uma folha de papel e um adaptador para carregar smartphones, através de uma entrada USB.

Com direção executiva de Joanna Monteiro e Max Geraldo, copywrite de Felipe Cirino e direção de arte de Paulo Junger e Felipe Petroni, esta ação publicitária demorou oito meses a ser produzida, sendo que foram necessários seis meses para conseguir um painel solar tão fino e mais dois meses de testes para conseguir imprimir o material.

O recurso à energia solar tem ganho protagonismo em campanhas criativas, exemplo disso é o The Solar Annual Report 2011, criado pela Service Plan de Munique para a empresa Austria Solar, que desenvolveu um relatório de contas cujo conteúdo só é visível após a exposição das páginas à luz solar. Esta inovação venceu o Grand Prix de Design na edição do ano passado do Cannes Lions.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub