Cultura

António Zambujo no top de revista britânica

A revista Songlines, especializada em músicas do mundo, incluiu o mais recente álbum do fadista António Zambujo, "Guia", entre os melhores deste ano. Esta é a segunda vez que o cantor português é distinguido por aquela publicação: em 2008, o álbum "O
Versão para impressão
[Fotografia: © Filipa Vala]

A revista Songlines, especializada em músicas do mundo, incluiu o mais recente álbum do fadista António Zambujo, “Guia”, entre os melhores deste ano. Esta é a segunda vez que o cantor português é distinguido por aquela publicação: em 2008, o álbum “Outro Sentido” também figurou entre os dez melhores do ano.

Na categoria “Top of The World Album”, António Zambujo é um dos destaques ao lado de nomes como Femi Kuti e Kronos Quartet.

Segundo a crítica publicada na revista britânica, “de forma encantadora e delicada, cada palavra [do álbum] é cantada como se a mulher mais bela do mundo fosse o único público de Zambujo”.

A Songlines destaca ainda o facto de “Guia” ser influenciado pela música brasileira e pelo canto alentejano, tornando-se assim num disco “que se baseia no instinto, levando o fado a todas as fabulosas direções que pode tomar sem, no entanto, se perder”.

A edição de janeiro da revista será lançada juntamente com um CD, que incluirá uma canção de cada um dos álbums distinguidos na categoria “Top of the World Album”.

[Notícia sugerida pela utilizadora Susana Grácio]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub