Cultura

António Zambujo apresenta álbum em Lisboa

O fadista António Zambujo apresenta hoje, em Lisboa, o álbum "Quinto", que definiu como a "confirmação dos caminhos musicais já trilhados" e que já conseguiu atingir o primeiro lugar no top português de vendas do iTunes.
Versão para impressão
O fadista António Zambujo apresenta hoje, em Lisboa, o álbum “Quinto”, que definiu como a “confirmação dos caminhos musicais já trilhados”. O novo trabalho já conseguiu atingir o primeiro lugar no top português de vendas do iTunes.
 
Em declarações à Lusa, Zambujo afirmou que, neste álbum, que chega hoje às lojas, “sente-se uma ligeira aproximação ao fado”.
 
Intitulado “Quinto”, o álbum é apresentado hoje, às 18:30, na FNAC Chiado, em Lisboa. Para os próximos meses está prevista uma digressão que vai passar por várias cidades da Europa e pelos Estados Unidos. 
 
A Lisboa, Zambujo regressa no dia 24 de Abril para um concerto na Fundação Calouste Gulbenkian. Exatamente um mês depois estará no Porto, no Teatro do Campo Alegre.
 
Ontem, o cantor anunciou na sua página do Facebook que o novo álbum já atingiu o top de vendas português no iTunes, à frente do mais recente álbum da Madonna.
 
O trabalho de António Zambujo é nitidamente marcado pelas suas origens alentejanas – o cantor nasceu em Beja -, a paixão pelo Fado e os ritmos quentes da América Latina. São estas sonoridades as que seguiu nos seus primeiros trabalhos: “O mesmo Fado” (2002), “Por meu Cante” (2004), “Outro sentido” (2007) e “Guia” (2010).
 
À Lusa, António Zambujo garantiu que o triângulo musical formado pelo Alentejo, Brasil e o Fado “é para manter” e, neste sentido, este CD “é uma confirmação de caminhos trilhados”, mas “em termos de influências haverá sempre adições e nunca subtrações”.

Aceda à página oficial do fadista português AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório